Nossa casa na árvore!

Nós nos prometemos tantas coisas e são poucas que até hoje conseguimos cumprir... Meu amor não é promessa, é um fato verídico e estável, a única coisa ausente para nós dois, simples amantes, esperançosos e insistentes na busca da felicidade, é a presença, que logo se torna a mais importante e marcante... Te ter perto é raro, porém cada gesto, palavra, cada olhar, tatua em minha memória a lembrança de que tive você aqui. 
Uma de nossas promessas me lembro bem, aliás, me lembro todo dia. Nossa casa na árvore, a tão sonhada e modesta casa, que caberá todos os nossos sonhos, realizados ou não...
Me diga que não vai demorar, que vai me levar pra ela , pra morar! Diga que iremos a construir, com amor, amor, amor e a sorrir !
Enquanto espero a casa , posso cuidar da árvore, já escolhi a mais forte e bonita... Ficarei por aqui, emanando amor a ela , que feliz, emanará vida à nossa vida.

23 horas !

Hoje coloquei-me a pensar .. E dentre meus pensamentos sempre havia uma pergunta que ia , mas logo voltava:
"Por que logo hoje, um dia tão especial pra mim, é um dia menor que todos os outros no ano?"

Esperei, como sempre espero o dia 16 e quando a hora chegou, passaram-se 60 minutos, em segundos... É estranho me perder no tempo assim. Mas o que mais se perdeu de mim nesse dia, não foi o tempo, foi você, infelizmente!
 Tão perto, porém, tão longe... Tão doce, porém, tão amarga!

Já não sei mais expressar o amor que tenho em meu peito. Eu quero, mas me travo inteira, eu sinto, mas só falo "asneira". E acabo te machucando, em minha inocência vil, acabo te desanimando.
Consequência disso? Meu desalento chegando junto ao pôr do Sol, meu sentimento se refugiando no profundo da minh'alma e eu anoitecendo-me só!

Só, mente maluca.

Se tu soubesses o quanto tua falta me incomoda. Fico desatenta, lenta, isenta de atos ou atitudes que me sugariam a mesma energia que gasto pensando em você, pensando e sonhando violentamente com você!
Se tu, sequer imaginasse em quantos planos pra nós dois eu construi em meus sonhos enquanto em meu quarto ficava sozinha, não me deixaria esperando para colocá-los em prática.
Se eu ficasse louca de repente, tu ainda casarias comigo? Esse é um dos meus planos, os outros, se você vier, vou te mostrando aos poucos. Mas e se eu ficar louca? Se eu ficar "Psico-neuro-física-comportamentalmente" mente maluca ? Você cuidaria de mim mesmo assim? Ou continuarias a me fazer cada vez mais desequilibrada?

E posso te alertar uma coisa? Já estou ficando assim...
Sinto, não, aliás, não sinto, ou talvez, penso sentir. Talvez me forço, me aperto! Mas meu coração se aperta sozinho e insiste em bater doído.
Faço, refaço meus pensamentos... São alentos, digo, desalentos da minh'alma...
Se leres estes aqui desabafados, por favor, sinta-se acomodado e me acalma!

Súplicas de saudades !

Volta, vc me levou por completo, nao me sinto mais... 
Volta, me traz, aproveita e fica aqui . 
Pra nao haver mais essa dor da partida, essa maldita despedida
que sempre me arranca lagrimas e lamentos : por que o tempo nao parou nos nossos momentos? 
Volta, vem... Não quero mais lhe dizer tchau , Meu Bem !

Crescemos mas não esquecemos !


       Ele se prendeu no tempo, me disse que não consegue mais se soltar, vive com a cabeça na época em que tinha amigos verdadeiros e a inocência prevalecia.

       Não haviam brigas, apenas discussões momentâneas que eram esquecidas em minutos. Não haviam inimigos, eram todos unidos, principalmente na hora de construir aquele castelo de areia enorme. Não havia vergonha, nem preconceito, eram todos iguais, todos crianças, todos felizes... Não existia o egoísmo, na hora do lanche abriam as lancheiras e dividiam a comida, satisfeitos. Não tinham preocupações, ou melhor, preocupavam-se apenas com o tempo que ainda tinham para se divertirem.  Não havia rotina, havia a imaginação de cada dia.
       Hoje tivemos uma conversa longa. Triste, ele me confessou que agora não se sente completo, não inventa suas tardes, não sonha em suas noites, não brinca, já é velho. Ele me aconselhou aproveitar enquanto sou criança, pois a esse mundo não voltarei nunca mais depois de crescer. Fiquei com pena, os seus olhos brilhavam ao me contar histórias ocorridas naquele passado que parecia tão distante.
      Sabendo que iria consolá-lo pelo menos um pouco , prometi que vou viver minha infância como se não houvesse o amanhã. Um olhar sereno e esperançoso me iluminou, agora sinto que tenho a missão de fazer a diferença. E você, vai deixar passar momentos que não voltarão?  Lembre-se que o tempo vai e deixa lembranças do que fizemos e arrependimentos do que não fizemos. Venha comigo, vamos brincar?

Respiro Reivindicando !

Se o vento diz lento o que virá, por que ele não me diz que você está vindo?
Por que ele não me diz algo que me traga inspiração?
E se amar é profundo, por que tem gente que ama tão raso?
Por que existe essa de dizer da boca pra fora?
Um eu te amo não precisa ser falado toda hora...
Me disseram em uma música que nossa sina é se ensinar,
Então POR QUE não me ensinaram a concordar com o mundo?
Por que não me ensinaram a ficar quieta?
Tem dia que não sai nada da gente, ou melhor, tem dia que somente os "por quês" resolvem sair .

E são nesses dias que devo falar:

                                 _ Só enquanto eu respirar, vou reivindicar !



Porque os meus "por quês" têm um querer .


Me perdoa?

Nao olhe assim pra mim, não foi culpa minha . Tropecei naquela escada e seu coração escapuliu, caiu no chão e só deu uma arranhadinha, eu juro que corri, peguei ele, pus no colo, fiz carinho e o coloquei dentro de mim novamente.
Não sabia que você iria ficar tão arritado. O que? Ta ardendo? Eu sopro, vem cá!
Não briga comigo, só foi um tropeço, agora já estou de pé, e... prometo que não vou deixar seu coração cair mais, sabe por que?
Pois sem ele aqui , dentro de mim, já nao posso mais viver !

Eu quero é ela !

Nem o chocolate diário adianta mais . Minha vontade não consigo enganar, é dela, é dela!
Só ela pode me saciar..
Se não fosse tão bela , se não me despertasse essa Paz , talvez nao diria: Só ela me satisfaz!

É que, eu preciso !

_ Oi tudo bem? Você poderia chegar um pouco mais perto? Ta um tempo frio, preciso ficar juntinho. Você, se não se incomodar é claro, poderia me dar um abraço? É que, às vezes preciso de um chamego, me sinto só sabe? Agora pode deitar aqui comigo? Tenho que admitir, gosto de esfregar meu pé no seu, mas não comenta com ninguém, tenho vergonha. Só fica aqui, não me deixa sozinha, dorme comigo, me esquenta.
É que, preciso de carinho, do seu carinho, você fica comigo? 

ah, tira dor !

às vezes me vem uma vontade de matar...

" pegar uma espingarda ( é assim que escreve? ), fazer cara de psicopata e sair atirando, será um alívio imenso para meu coração, conseguir exterminar tudo o que me faz mal... depois disso, deitarei-me na rede e olharei as estrelas, com alguém do meu lado, me fazendo cafuné e me agradecendo por ter coragem de matar o que todos sentem dia e noite"

... a saudade, aquela dor da partida, a solidão, o tédio, a tristeza! Todo sentimento que é desprovido de beleza!



(post que me veio do nada , momento revolts bobo)

hey,

antes que eu fale algo que te faça mal, cuida de mim?
antes que eu estrague a noite, me faça amor?
antes que minha mente se torne confusa, me acerta, por favor?

cuida, na hora do amor , me acerta sem pressa, sem dor!

pois depois pode ser tarde demais .

Tempo para Sentir

         Eu sempre caminho pelas ruas pensando no que vem adiante, não consigo ver tantas pessoas preocupadas com o agora, em alta velocidade, ultrapassando os sinas vermelhos para não chegarem atrasadas em seus compromissos, isso me incomoda. Onde guardam o amor que sentem pelos filhos, pais, amigos? Quando reservam tempo para algum lazer, se vivem enclausurados em seus escritórios, com seus cálculos racionais e exatos?
         Em uma manhã de domingo resolvi pedalar, esquecer um pouco do que vivemos e sonhar com um mundo diferente. Observei ruas enormes, passei por praças com fontes lindas e águas cristalinas jorrando, refletindo a luz do Sol de alguma forma que me encantava, a cada pedalada daquela manhã eu me sentia renovada.
         Parei em um parque para ver uma cena que arrancava-me sorrisos , meus olhos brilhavam ao ver uma menina linda, parecia ter uns 3 anos, era morena e tinha o cabelo cacheado que fazia movimentos de mola enquanto pulava, sorrindo para um homem velho, de cabelos grisalhos e barba longa, mais me parecia um filósofo, daqueles que estudamos e os achamos imortais. Ele mal conseguia pular com a menina, mas a felicidade que sentia era vista de longe.
         Sentei-me na grama e cansado, o velho sentou-se ao meu lado sem deixar de olhar a menina. Engraçado, o esteriótipo de filósofo revelava sua essência. Ele me cumprimentou de modo sereno me chamando de "clara como a luz do Sol", de início já me sentia bem, ao desenrolar de uma longa conversa percebi que ainda existem pessoas que valorizam a vida. Se chamava José e a pequena menina linda era Ana, estavam curtindo o final de semana juntos, José era empresário e adorava brincar com sua netinha.
        Já era tarde, saí dali aliviada, um empresário de grandes responsabilidades me ensinara a ter esperança e acreditar que na correria da vida, ainda havia lugar para o amor.

Sem ...

Um sentimento fel, constante. Tomou conta de todo aquele mel amante.

A garganta seca, os olhos encharcam
o corpo esfria, o coração padece
dores me cegam
e minh'alma de ardores se esquece.

Momentos foram em vão e agora vão como vento
meus pensamentos? São lamentos.
minha fraqueza me forçou a desistir
e já nao sei mais como me iludir,
pra acreditar que isso tudo vai com o tempo.

De mim ja nao sai nada
acho que perdi de vez minha ...







Pés ao vento '

Não é nada contra ninguém que viva com os pés no chão, mas prefiro voar ou navegar em meus sonhos.

Sonhos rápidos voam, nem consigo alcançá-los, são rápidos demais, só posso sonhá-los.
Sonhos lentos navegam comigo, flutuam sem pressa, alcanço-os. Posso realizá-los sem perigo.

Você já voou? Já sentiu o vento tocar no seu rosto fazendo cócegas e seus cabelos acompanhando o movimento?
Não sou só eu que faço isso? Ufa !!! Pensei que precisaria fazer um tratamento "Psico-podológico!" para colocar meus pensamentos e pés no lugar.
Tenho que confessar-lhe uma coisa, a maioria das minhas viagens são rápidas, a maioria me deixa a ver navios à beira mar, depois de aterrissar, só na vontade de navegar.
Queria ver você voando também, vamos lá, pense em alguém. Ou talvez navegue, leve os sonhos que o segue...
Sejam rápidos ou lentos, eles estão conosco a todo momento.

Mãos abertas para a Mãe Terra !

O que nós queremos da Terra? Sugar seu sangue até que fique anêmica?
Ando triste, estamos deturpando nossa unica, pequena e limitada casa, as nossas selvas verdes vão dando lugar às selvas de concreto e pedra, acinzentadas, sem vida e nós não nos damos conta de que caminhamos para um fim desastroso.
Nossa mãe, a Mãe Terra pede para que nós a tratamos como ela merece. Não há respeito mais, não há sintonia, somos nocivos a ela, e ela acaba se tornando inóspita para nós.
Faço parte da minoria, eu a ouço gritar pedindo ajuda, a vejo chorando, tremendo e soluçando. Estou de mãos atadas, sou pequena, preciso de força, união, mas só vejo mãos fechadas, as mãos egoístas capitalistas que impõem e dominam.

Abra suas mãos, entrelace seus dedos aos meus, pois ainda há esperança de um mundo onde exista uma ética da criação, que envolva todos como um igual.

"estamos cansados de meio ambiente, queremos um  ambiente inteiro em que o homem esteja no meio"

Enfim, uma ressalva vos faço. Um aquecimento abrupto segue esse desenvolvimento desenfreado e vocês acham que haverá paradeiro para esse mal se ficarmos parados?



(expressão entre aspas: Leonardo Boff)

Sinto !

Às vezes me sinto só,
Esse sentimento me petrifica
Fico parada, intacta e em minha garganta, um nó.
A solidão aqui se faz e fica .

Às vezes me sinto aqui,
Longe de mim,
Perto de ti,
Sinto meu início, meio próximo do fim .

Às vezes me sinto secreta,
Observo sem saber distinguir
Me escondo, fico quieta
O silencio parece me engolir .

Muitas vezes me sinto humana,
É estranho, é raro .
Vejo somente criaturas insanas
Quando sinto assim, me preparo ...


Me preparo para sentir o que muitos não sentem
Me preparo pra sentir o que muitos mentem .

Me sinto eu ... eu, sabe?
Me sinto:
Secreta, humana, quieta e insana,
Perto, longe, só e rara.
Que sabe que dói ainda ama,
Que sabe que dói, porém, sara. 

Amar além, além de amar !

Ela sempre deita em meu peito nu após fazer amor, me sinto a pessoa mais amada do mundo.
Seria um absurdo não fazer um "cafuné" e não sentir esse amor crescendo dentro de mim.
Depois de um breve silencio, os olhos brilhando, os corpos ainda quentes se aconchegando, sem hesitar uma confissão é feita por mim: “Eu te amo ainda mais, a cada segundo mais “
Aquele rosto lindo me olha e diz o mesmo, com os olhos.
O silencio volta a reinar. O que queria realmente era ficar ali a olhar...
Mas sei, é além. É muito mais que conseguir mostrar o que sinto, é conseguir invadi-la e saber de tudo sem ouvir, é de perto senti-la mesmo depois de partir, é saber esperar para desfrutar novamente aquele leve gosto, é ter “força” pra fazer algo que me é imposto.

”E assim está consumado, estarei sempre ao seu lado .”

'

Imagine se você vivesse todos os seus dias com toda seriedade possível? Teria algum sentido? Teria alguma graça?
As vezes me canso das mascaras que existem na sociedade, por que as pessoas não se mostram como são realmente? Por que muitas vezes VOCÊ, não é em todo lugar como é dentro do seu quarto?
"Tá, que somos submetidos a ser como manda a regra, mas toda regra tem suas exceções, e são muitas! E não devemos traçar perfis que não são nossos."
Há uma solução tão simples pra isso, sabe qual é?

Seeeeeja Voooocê !

Fale consigo, dance na frente do espelho, cante quando lembrar daquela musica linda que te lembra de momentos bons, solte uns "gritinhos" quando quiser tirar alguma negatividade de perto, não fique com vergonha se te olharem demais, com certeza vão pensar no quanto têm vontade de extravasar mas não há coragem. Pense bobeira, ria de piadas sem graça, faça careta nas fotos, sorria, fale o quanto é feliz. Mas não se esqueça, um pouco de "insanidade" faz bem, mas equilíbrio é funda       mental!


Seja você, equilibrado!

Deixe-me participar da tua peça?

Preciso sair dessa realidade irreal em que me encontro.

Ah! Essa comédia romântica em que tu vives é instigante, enquanto minha tragédia me faz desvairar.
Revivo meus instantes de agonia a cada segundo, avivo minhas lembranças daquele tempo em que em mim, mente e corpo eram unidos, digo coisas a mim mesma que me dilaceram.
Arranje a mais simples personagem pra mim, me faça sorrir com seus amores perturbados, seus ciúmes engraçados.
Ali do canto o observarei, se precisar de criticas, criticarei.
E quando essa saudade que mora aqui no meu peito sumir, expulse-me, diga-me que já está na hora de voltar a ser uma protagonista, da MINHA peça, fale-me o quanto sou capaz de ser feliz, de fazer alguém feliz.
 Mas enquanto este sentimento vive em mim, deixe-me na tua peça me refugiar?





Texto dedicado ao meu ilustríssimo amigo Jonathan ! 

( ..)

Por que que quando ficamos mais velhos as coisas em nossas cabeças ficam mais complexas?
 Não achamos mais graça em coisas simples, somos teimosos em experimentar o errado, e muitas vezes não sabemos definir sentimentos tão sabiamente como crianças, as puras e engraçadinhas crianças.
Amamos? Sim. Mas não sabemos explicar o que esse amor nos causa, o que esse sentimento é exatamente .

Aqui estão algumas definições de AMOR dadas por crianças de 4 a 8 anos :

 -  "Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoadonao grita porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos.

 - " Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba , e eles saem juntos e se cheiram!" Karl, 5 anos.

- "Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair pra comprar outras" Lauren, 4 anos.

- "Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos mesmo se conhecendo há muito tempo" Tommy, 6 anos.

- "Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente" Billy, 4 anos.

- " Amor é quando você sai pra comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa ofereça as batatinhas dela" Chrissy, 6 anos.

- " Amor é quando minha mãe faz café pro meu pai e toma um gole antes pra ter certeza que está do gosto dele" Danny, 6 anos.

- "Amor é o que está com a gente no natal, quando você pára de abrir os presentes e o escuta" Bobby, 5 anos.

- "Quando você fala pra alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo de que essa pessoa nao venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende porque essa pessoa não só continua te amando , como te ama mais ainda" Samantha, 7 anos.

- "Há dois tipos de amor: o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois" Annye, 6 anos.

-" Durante a minha apresentação de plano, eu vi meu pai sentado na plateia me acenando e sorrindo, era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo" Cindy, 8 anos.

- "Amor é quando você fala pra um garoto ' que linda camiseta' e ele passa a vesti-la todo dia" Noelle, 7 anos.

- "Deus poderia ter dito palavras magicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas Ele nao disse. Isso é amor" Max, 5 anos.

- "Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você" Karen, 7 anos.



Obs: algumas vezes sinto vontade de ter explicações simples e sinceras pra tudo, sinto vontade de ser criança de novo!

Nós .


O que nos conecta e faz com que saibamos o que se sente, o que se sai, o que se passa de mim pra você, de você pra mim... o nosso elo , nosso olhar! Meus olhos simplesmente vidram em você, eles brilham enquanto te vejo e sinto eles sorrirem involuntariamente. Te prendo em meu olhar, e sua imagem em mim faço se eternizar. Os seus olhos mostram o seu amor por mim, é tão bom me ver por eles, pequena, grande, assim!

Nossa afinidade nos aproxima, a atenção, a sintonia dos sentimentos, das musicas dos momentos.

E quando tudo parece demasiado dentro de nós, de repente,CRESCE...
                                                      mais ...
                                                      e mais ...


Se os olhos já falam, o corpo é mestre! E o seu, quando sente o meu, se torna meu e assim o meu seu... "perfeiiito" !
         '  meu prazer é o seu prazer ' fico te olhando com minha cara lerda e pra mim aquilo é único e excitante.
nenhuma gota de suor do meu corpo cai em outro lugar que não seja sua pele, você não permite.
                                                         "Nos amamos por inteiro"



e quando longe Meu Bem, me ouve, pois é esse o ritmo que embala nosso amor. Me ouve e me deixa te ouvir! Consigo sentir seu cheiro, como se estivesse aqui...

            e no final,
            faz o infinito ser mais imenso...
            Nós, enlaçados como nós.
            e você diz :
            "fica comigo pra sempre?"              






                                     


(Baseado nas palavras mais lindas que se pode ouvir de alguém)
 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates