Mãos abertas para a Mãe Terra !

O que nós queremos da Terra? Sugar seu sangue até que fique anêmica?
Ando triste, estamos deturpando nossa unica, pequena e limitada casa, as nossas selvas verdes vão dando lugar às selvas de concreto e pedra, acinzentadas, sem vida e nós não nos damos conta de que caminhamos para um fim desastroso.
Nossa mãe, a Mãe Terra pede para que nós a tratamos como ela merece. Não há respeito mais, não há sintonia, somos nocivos a ela, e ela acaba se tornando inóspita para nós.
Faço parte da minoria, eu a ouço gritar pedindo ajuda, a vejo chorando, tremendo e soluçando. Estou de mãos atadas, sou pequena, preciso de força, união, mas só vejo mãos fechadas, as mãos egoístas capitalistas que impõem e dominam.

Abra suas mãos, entrelace seus dedos aos meus, pois ainda há esperança de um mundo onde exista uma ética da criação, que envolva todos como um igual.

"estamos cansados de meio ambiente, queremos um  ambiente inteiro em que o homem esteja no meio"

Enfim, uma ressalva vos faço. Um aquecimento abrupto segue esse desenvolvimento desenfreado e vocês acham que haverá paradeiro para esse mal se ficarmos parados?



(expressão entre aspas: Leonardo Boff)

7 reações !:

Anônimo disse...

Oi!

Gostei mto do seu textoooooooo.

*-*

daniele disse...

belo texto
mim segui q te sigo de volta
bjs
vou esperar

Lucyano Jorge disse...

TEXTO NECESSÁRIO...GOSTEI!!

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

daniele disse...

claro q a pessoa traida é importante
por isso q eu faleu da consciência pesada
imagina,quando a pessoa estiver do lado dela vai pensar pq fiz isso e vai doe e muito não acha?

pbs: mim segui q eu te sigo viu goste de vc

daniele disse...

então, posso contar com sua amizade
to esperando bjs

daniele disse...

valeu gatinha
seguindo vc tb
bjs

Unknown disse...

Olá.
Post divulgado na Teia.
Até mais

Postar um comentário

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates